Comunicação, Feedback e Influência

Treinamento In Company - Comunicação Feedback e Influência - DMT Consulting

FACILITADORES:

 

As comunicações e interações com líderes, equipes, fornecedores e clientes no dia a dia são frequentes desafiadoras.  Por isso, a capacitação de profissionais merece atenção das empresas, principalmente para entender o impacto da comunicação nas relações profissionais e nos processos.

 

Vários trabalhos vêm sendo feitos em empresas para desenvolver times. Mas a questão é que conceber soluções exige uma mudança de comportamento e deve ser um exercício diário. O desafio é de focar tanto nas técnicas e conceitos, mas principalmente nos comportamentos dos profissionais.

 

Para quem é indicado esse workshop?

Para profissionais e times que tem como desafio aprimorar suas competências de comunicação assertiva e feedback. Para times que buscam melhorias de processos através da comunicação, com o desafio diário da prática efetiva e assertiva de receber e dar feedback com foco no aperfeiçoamento de desempenho e melhoria de resultados.

 

Metodologia

A sugestão é que os módulos sejam interativos, usando metodologias vivenciais para a realização de tarefas mentais com análise, síntese a avaliação, construindo uma nova visão sobre o impacto das relações interpessoais, da comunicação e do feedback no desempenho individual e coletivo.

 

Objetivos

  • Sensibilizar sobre a importância do feedback e da comunicação assertiva no desenvolvimento de equipes, projetos, no aperfeiçoando do desempenho, na melhoria nos resultados e processos;
  • Promover uma autoanálise sobre a competência comunicativa individual;
  • Compreender o funcionamento dos relacionamentos interpessoais no trabalho e aprender a lidar de modo positivo com eles.
  • Vivenciar o processo de comunicação assertiva, aprendendo novas estratégias de utilizar a interação de modo eficaz.

 

Tópicos abordados

 

  • Comunicação e feedback para a eficácia das relações.
  • Utilizar os fatos e dados no processo de feedback: distinguindo observação de julgamento.
  • As forças que regem os processos de comunicação.
  • Princípios básicos da comunicação eficaz e a capacidade de influencia da equipe.
  • A escuta ativa e o diálogo, favorecendo a interação entre liderança e liderados.
  • Comunicação e compromisso: pedido efetivo e desculpa efetiva.
  • A comunicação geradora de ação e a consistência do discurso baseado na pratica da ética.
  • A importância do feedback no processo de desenvolvimento das pessoas.
  • A Prática do processo de feedback: o receber e dar feedback .

 

Carga horária: 16 horas

*O conteúdo programático será personalizado de acordo com o projeto e perfil dos participantes tendo como pontos de abordagem os tópicos a seguir:

 

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