Protagonismo e Liderança

Treinamento Corporativo de PRotagonismo e Liderança - DMT Consulting

FACILITADORES:

Desenvolver pessoas é essencial para a sobrevivência de qualquer organização. Ao trabalhar as próprias competências internamente, a empresa se prepara para criar uma cultura organizacional mais forte e duradoura.

Vários trabalhos vêm sendo feitos para desenvolver profissionais para pensar e agir como alguém que deve estar à frente dos acontecimentos de sua área e de sua empresa. Mas a questão é que conceber soluções exige prática e deve ser um exercício diário. O desafio é de focar tanto nas técnicas e conceitos como principalmente nos comportamentos dos profissionais.

 

Objetivo

  • Ampliar a visão sobre protagonismo no contexto da Aliança Geração de Energia;
  • Desenvolver competências (habilidades e comportamentos) para atuar à frente dos acontecimentos da área.
  • Fomentar o autodesenvolvimento para consolidar o papel de protagonista.

 

 

Conteúdo Programático

 

Nesse workshop, o foco é ampliar a consciência e a atuação dos profissionais no contexto da sua organização. É um workshop que fomenta o autodesenvolvimento, a responsabilidade e o papel do indivíduo no prol do coletivo, e principalmente prepara-os para pensar e agir como alguém que deve estar à frente dos acontecimentos de sua área ou atividade.

 

A abordagem no módulo, além de propiciar a compreensão do papel de protagonista, aumenta o autoconhecimento e propicia a identificação dos pontos fortes, apresentando ferramentas, técnicas e dicas para desenvolvê-los.

 

Bloco I

Protagonismo: iniciativa de estar à frente;

  • Desenvolvimento dos pontos fortes para consolidar o papel de protagonista;
  • Impacto nas relações interpessoais no desenvolvimento de uma postura ativa e reativa;
  • Proatividade, antecipação às situações e visão de oportunidades.
  • O Equilíbrio emocional do profissional e seus efeitos no resultado;
  • Protagonismo e comportamento empreendedor;
  • O que fazer para ser protagonista: sentido de contribuição e sentido de realização.

 

Bloco II 

  • Accountability: o profissional assumindo responsabilidades que geram resultados.
  • Armadilhas Mentais: desculpas, justificativas, conforto e medo.
  • Impacto da interpretação e do julgamento na formação do modelo mental e nas relações interpessoais;
  • A responsabilidade pelo gerenciamento e o compromisso com o autodesenvolvimento;

 

Bloco III – Conversação

O foco deste bloco será a construção de um plano de ação, desenhando ações para aplicação na rotina dos participantes:

É um fantástico método de conversação que objetiva promover diálogos construtivos, acessar inteligência coletiva, aumentar a capacidade coletiva de criar e trocar conhecimento. Tendo a possibilidade de se aplicar a qualquer número de participantes é uma excelente metodologia para compartilhar conhecimentos, ideias, visões e experiências, criar sinergia e comprometimento, estimular inovação e mudanças, enfim estimular e acessar a inteligência e sabedoria coletiva.

Carga horária: até 12 horas

*o conteúdo será alinhado de acordo com o diagnóstico e necessidade da sua empresa

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