Oficina de Design Thinking

Treinamentos In-Company - DMT Consulting

FACILITADORES:

A oficina apresenta conceitos e práticas fundamentais sobre design, design thinking e sua relação com a inovação. São mostrados vários exemplos de como o design thinking pode promover a inovação na empresa e metodologias práticas para que os profissionais desenvolvam sua capacidade de inovar, independente da área de formação.

 

Ela é dividida em duas partes: a primeira discute sobre a natureza do design, suas relações com os negócios, o marketing e sua importância na gestão.  Reflete sobre a atitude dos profissionais da área no relacionamento com o mercado, o conceito amplo de cliente e a preocupação em entregar valor.

 

  A segunda esclarece as origens do termo  design thinking e porque ele está tão “na moda”; também compartilha boas práticas para a inovação, tanto do ponto de vista da atitude profissional como empresarial. Explora algumas técnicas de criatividade que podem auxiliar no desenvolvimento de produtos, serviços e projetos.

 

Os assuntos explorados podem facilmente ser aproveitados em qualquer área de atuação que envolva serviços; portanto, não é necessário ter conhecimento prévio ou formação em design ou engenharia.

Esta oficina já foi aplicado em diversos profissionais de serviços, como designers, engenheiros, arquitetos, publicitários, profissionais de marketing, empreendedores, entre outros.  Desde 2013, também é ministrado na cidade de Berlim, Alemanha,  local de residência da facilitadora e  pesquisadora do método.

 

O curso é baseada no

livro “Design Desmodrômico: para curiosos”,  publicado pela 2AB editora, de autoria da facilitadora. Desmos, em grego, significa controle, domínio. Dromos é caminho, traçado. Desmodrômico significa controlar a atuação em diferentes direções. “Penso que assim deve ser o design; atuante em várias direções, eclético, transformador”- Lígia Fascioni, Dr. Eng.

 

O conteúdo será personalizado após o briefing com o contratante e perfil dos participantes.

 

 

*Carga horária total : à definir de acordo com a necessidade da empresa contratante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP