Media Training - Com Christiane Pelajo

Ressaltando a importância da relação entre imprensa e empresa, o programa de capacitação de Media Training é focado nas competências comunicacionais do assessor e/ou porta-voz visando desenvolver a imagem empresarial e a autoimagem.

 

Bloco I – A Apresentação

Durante a palestra, Christiane Pelajo apresenta a “lógica jornalística”, exemplificando, com matérias e histórias verídicas, entrevistas bem-sucedidas e outras nem tanto, que contribuíram para construir a imagem positiva e\ou negativa de um porta-voz.

O Porta-Voz: ponte principal entre instituições e imprensa.
Com intuito de reforçar os objetivos estratégicos da área de comunicação nas empresas, a palestrante explica os personagens e pontos-chaves na hora de construir e transmitir uma informação. Relevando a diferença entre a comunicação da mídia brasileira e da internacional, ela revela caminhos assertivos na hora de se construir uma história e\ou ceder uma entrevista, fazendo o recorte ideal.

Bloco II – Simulações Vivenciais

Após a palestra, Christiane faz simulações de entrevistas com alguns dos próprios participantes, abordando temas conflitantes e instigando uma primeira postura do entrevistado ao dar as respostas.

*A quantidade e duração das entrevistas podem ser acordados de acordo com o perfil do evento.

Bloco III – Análise Individual e Conjunta

Em sequência às entrevistas, a Pelajo faz uma análise individual ressaltado pontos positivos e aspectos que podem ser aperfeiçoados. Ao final, a palestrante constrói um feedback coletivo – sem citar nomes – apontando deslizes e pontos prejudiciais e propondo novas maneiras de engajar respostas.

 

Sobre a Facilitadora

Christiane Pelajo é uma das mais relevantes jornalistas da mídia nacional. Trabalhou na Globo News de 1996 a 2005 (e onde se encontra atualmente), apresentando as edições noturnas do jornal Em Cima da Hora e do programa Pelo Mundo. Também foi responsável por comandar grandes coberturas, como o funeral da princesa Diana, a prisão de Saddam Hussein e a cobertura da Copa de 2006.
Ela é também autora do aclamado livro “Ser + Em Comunicação”, obra voltada para o universo corporativo e seu processo de comunicação, que trazem grandes profissionais do jornal e da mídia para colaborar com o desenvolvimento da linguagem oral e textual de seus leitores.

 

Leve o Media Training Para Sua Empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP