Daniel Wang

Daniel Wang

Daniel Wang é um dos mais requisitados conferencistas e pensadores do mundo em temas relacionados à Judicialização da Saúde e Direitos Humanos.

 

É Professor na Universidade de Londres e na London School of Economics and Political Sciencee. Colaborou o projeto de pesquisa “A Litigando o Dreito à Saúde” da Harvard Law School.

O reconhecimento se explica pelo seu currículo:  concluiu seu pós-doutorado na London School of Economics and Political Science,  é Doutor em Direito pela London School of Economics and Political Science,  Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo,  em Filosofia e políticas públicas pela London School of Economics and Political Science em Direito pela Universidade de São Paulo) e em Filosofia e políticas públicas pela London School of Economics and Political Science. Tem  graduação em Direito pela Universidade de São Paulo e em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo.

Foi colaborador da Revista de Direito Sanitário e tem pesquisas e publicações em Direito na Fundação Getulio Vargas – SP, no Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento, na Yale University Law School – Information Society Project e na Michelsen Institute da Bergen University na Noruega.

Conquistou o prêmio Políticas Públicas e Equidade: avanços práticos” do Centro de Estudos de Administração Pública e Governo (CEAPG) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-SP).

É editor e do-autor do livro Constituição e Política na Democracia, publicado em 2013 pela editora Marcial Pons.

Conquistou o primeiro lugar no concurso de artigo sobre Direito à Assistencia Social, promovido pelo Ministerio do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

TOP